Mais uma tendência do mundo dos óculos: pedraria ou “statement”. São detalhes nas lentes ou armações que acompanham o design ousado e moderno das novas linhas de óculos de sol. Várias marcas já assinaram coleções que trazem essa nova tendência às passarelas, como Fendi, Versace e Dolce & Gabanna. Os nossos preferidos são:

Fendi: esse modelo tem uma armação mais geométrica e metalizada, as pedrarias são distribuídas nos cantos ficando bem delicado. Esses óculos são para quem quer estar na moda com um tom de romantismo, nós amamos.

óculos-pedraria-craftsVersace: esse modelo tem um tom mais ousado, além da armação que fica bem visível, a sua pedraria vem em forma de “parafusos”. É um modelo descolado e feito para quem gosta de um look de atitude.

oculos-sol-versaceDolce & Gabbana: o modelo que é um mar de flores! A sua lente arredondada e preta ganha um ar gótico e se mistura com as pequenas flores e seus brilhos. Ele chama a atenção sem sair muito do clássico.óculos-sol-dolce-&-gabbana

Quem não lembra dos óculos estilo gatinho que a atriz Grace Kelly usou no filme Bonequinha de Luxo? O modelo é originalmente chamado de Cat Eye e fez o maior sucesso durante os anos 50. Todos os anos algum acessório antigo ressurge nas passarelas, mas esse ano foi destaque quando se fala em moda vintage.oculos-gatinho-vogue

Enquanto uns apostam que os óculos gatinho fazem parte da moda popular, outros dizem que esse estilo só ganha fama em alguns grupos específicos. Moda ou não, muitas celebridades nacionais e internacionais já desfilaram por aí com o modelo que tem os cantinhos puxados.

oculos-gatinho-vogueOs óculos Cat Eye fazem sucesso entre os jovens de 20 e poucos anos que fogem do estilo casual e buscam um look mais retrô e descolado. Não é a primeira vez que o modelo tenta entrar no mercado, suas versões mais arredondadas e maiores sempre estiveram presentes nas prateleiras das óticas, sejam em óculos de sol ou grau.

oculos-gatinho-vogue-tendenciaOs modelos gatinho são sucesso, mas em especial os que tem a lateral bem fina e pontuda, aqueles que realmente lembram o olhar de um gato. A Vogue é dona de uma das linhas que mais se aproximam do retrô procurado por quem segue a tendência. Os modelos da Fendi também correspondem as expectativas do público, mas carregam um tom mais moderno e adulto.

Não é novidade que peças da moda sempre voltam as passarelas e viram tendência novamente, mas alguns acessórios que nunca imaginamos estão voltando a fazer parte das vitrines das lojas. É o caso das pochetes e cordinha de óculos, os dois acessórios que eram super naturais e úteis anos atrás e que depois foram tachados de brega e careta, agora são itens famosos entre os jovens.

cordinha-oculosOs óculos são entendidos como muito mais que uma proteção e necessidade, eles se tornaram uma peça chave na composição do look. Para combinar com os óculos, nada melhor que a cordinha, além de linda ela ainda ajuda aqueles que tem mania de tirar e colocar os óculos várias vezes ao dia.

cordinha-oculosDicas para escolher a cordinha de óculos

  • Sempre existem aquelas cores que são as nossas preferidas, a dos seus óculos deve ser uma delas. Sendo assim, a cor da sua cordinha deve ser uma que você gosta, já que sempre que olhar no espelho você vai se ver com ela;
  • Pode ousar no tom da cordinha, mas para não errar prefira cores neutras. Combinar com os óculos é uma ótima ideia, use cores contrárias, complementares ou tons diferentes;
  • Para quem tem traços menores, como olhos e bocas, as cordinhas mais finas tendem a favorecer mais o rosto;
  • A cordinha é um acessório, assim como você combina os brincos com o colar ou o batom com a sombra, você vai combinar a cordinha com todo o resto.

cordinha-oculosBom, um acessório “antigo” que surge do nada pode causar espanto e curiosidade em alguns olhares, isso porque só os mais modernos e ousados estão dispostos a investir nas tendências da moda. Além de lindas, as cordinhas são um apoio e tanto, ainda mais para os esquecidos que vivem largando os óculos por aí. Vale a pena!

Só quem sofre com algum problema de visão sabe o quanto é frustrante preparar toda a maquiagem e depois ter que escondê-la com os óculos de grau. Nem todo mundo se acostuma com as lentes de contato e consegue viver sem os óculos diante dos olhos. Separamos algumas dicas de maquiagem para aqueles que não vivem sem seus óculos de grau no dia a dia:

1. Olhos iluminados

Prefira as cores mais claras e neutras para iluminar os olhos e destacar o olhar. O contorno do lápis deve ser por fora, os tons escuros devem estar no canto externo e os claros nos cantos internos e no meio da pálpebra.

2. Equilibre o rosto com batom

Os óculos dão muito destaque na parte dos olhos, então para equilibrar a maquiagem aposte em batons escuros. Lembrando que essa regra vale para as armações de cores mais neutras e simples, para quem usa armação colorida o tom do batom deve ser mais claro.

3. Adote o blush

Nunca dispense o blush, ele traz leveza ao rosto e dá um ar de juventude. Os óculos deixam a expressão mais séria, enquanto o blush quebra essa imagem e deixa o rosto mais alegre e relaxado.

4. Cílios poderosos

Os cílios são os melhores amigos na hora de destacar o olhar sem precisar de muita maquiagem, por isso aposte no Curvex e na máscara preta. Só tome cuidado para não alongar muito os cílios, eles podem acabar encostando e sujando as lentes dos óculos.

5. Sobrancelhas bem feitas

Um rosto harmônico precisa de uma sobrancelha bem feita, sabemos o poder que a pinça tem em transformar o nosso olhar. Faça a sobrancelha pelo menos uma vez a cada 15 dias para manter o rosto sempre leve e o olhar bonito.

Não seja refém dos óculos de grau, agora que você já conhece essas dicas basta testá-las e arrasar na maquiagem em qualquer situação!

 

Janeiro começou trazendo muitas novidades no que se refere às tendências em acessórios de todos os segmentos. Principalmente na parte de joalheria e ótica, os produtos trazem acabamentos modernos e sofisticados, remetendo às características do público que as consome. Isso se deve à mudança no comportamento do consumidor atual, que agora privilegia aspectos como minimalismo e pegada futurista.

E se há por aí um acessório que tem o poder de levantar a autoestima de qualquer pessoa, com certeza são os óculos de sol. Sem levar em conta sua característica funcional, quer dizer, o bloqueamento dos raios solares, esse artigo pode ser considerado substancial quando se trata de montar uma produção carregada de personalidade. Caso seja analisado bem de perto, pode-se comprovar que ele é muitas vezes o principal responsável por conceder fatores bastante pontuais a qualquer visual.

No momento em que fechamos os olhos e pensamos em óculos de sol, logo vem à mente modelos tradicionais como o aviador ou mesmo o wayfarer. Além destes, opções como cat-eye e tantos outros entraram no gosto do público feminino com o passar de temporadas repletas de conceitos próprios de seu tempo. E ainda que todas estas armações sejam incríveis, cada uma a seu modo, atualmente há um novo modelo em evolução no mercado que promete quebrar paradigmas.

Tendência-Óculos-Transparentes-

Entre as mulheres, um dos modelos de eyewear preferidos para a temporada de verão são os óculos transparentes, peça que já deu seus primeiros indícios ao final do primeiro semestre de 2016, mas que agora desponta como uma das principais apostas do setor. No gosto de diversas celebridades de âmbito nacional e internacional, esse tipo de armação traz leveza e classe a uma produção despojada que precisa de um toque de glamour para variar de acordo com as ocasiões que a rotina diária pede.

Em opções que contam tanto com armações pequenas quanto com aquelas mais avantajadas, em lentes comuns ou espelhadas, e variando ainda de acordo com o formato escolhido entre tantos disponíveis, os óculos com armações transparentes possibilitam as mais variadas combinações entre looks, podendo ser um ótimo aliado para acompanhar sua usuária em diversas eventualidades, desde um almoço de trabalho até mesmo um passeio na praia.

Tendência-Óculos-Transparentes-redondo

Gostou dessa novidade? Na Craft Ótica você encontra modelos como este e muitos outros a preços e condições facilitadas. É só ir até um dos nossos pontos de venda e garantir o seu para aproveitar esse verão da melhor forma possível: bonita e protegida. Vem conferir!